MOBS PASSIVOS
VACA
A vaca é um mob passivo que surge em áreas de grama, as vacas vão seguir o jogador se ele estiver com trigo na mão, quando é dado trigo a 2 vacas na mesma areá ira nascer uma vaca bebe
vida: 5 corações
primeira aparição: minecraft Alpha 1.0.8
deixa: 1-2 couros quando morta, 1-3 bifes quando morta, 1-3 bifes assados quando morta por fogo, leite quando o jogador clica com o botão direito nela com um balde na mão, 1-3 de experiencia quando morta
PORCO
Tem as mesma propriedades da vaca, porém com uma sela pode ser montado, e quando atingido por um relâmpago se torna um homem-porco zumbi
vida: 5 corações
primeira aparição: clássico 0.24 teste de sobrevivência(em 22 de agosto de 2009)
deixa: 0-2 costeletas de porco quando morto, 0-2 costeletas de porco assadas quando mortos por fogo, 1-3 experiencia quando morto
GALINHA
tem as mesmas propriedades da vaca, porem põe 1 ovo aleatoriamente a cada 5-10 minutos que pode ser usada pra invocar uma galinha com o botão direito do mouse ou pra fazer um bolo
vida: 2 corações
primeira aparição: Alpha 1.0.14
deixa: 0-2 penas quando morta, 1 frango quando morta, 1 frango assado quando morta por fogo,1-3 experiencia quando morto
OVELHA
tem as mesmas propriedades da vaca, porem tem 81% de surgir branca, 5% cinza claro, 5% cinza, 5% preta, 3% marrom(50% em biomas de colinas extremas), as outras cores são coloridas artificialmente se a ovelha for alimenta com um pigmento pelo jogador
vida: 4 corações
primeira aparição: clássico 0.27 teste de sobrevivência (25 de outubro de 2009)
deixa: 1-3 lãs quando o jogador clica-las com o botão direito do mouse em quanto esta com a tesoura na mão, 1 lã quando morta, 1-3 experiencia quando morta
LULAS
As lulas surgem em blocos de água entre as camadas 45 e 62
vida: 5 corações
primeira aparição: beta 1.2
deixa: 1-3 sacos de tinta quando mortas, 1-3 experiencia quando morta
VACA DE COGUMELO
Surge apenas no raro bioma de ilha de cogumelo, onde há micelium e cogumelos gigantes
vida: 5 corações
primeira aparição: beta 1.9
deixa: 5 cogumelos vermelhos quando o jogador clicar nela com o botão direito com a tesoura, 0-2 couros quando morta, 0-3 bifes quando morta, 0-3 bifes assados quando morta por fogo, 1 sopa de cogumelo quando o jogador clicar nela com o botão direito com a tigela, 1 leite com o jogador clicar nela com o botão direito com o balde
ALDEÕES
Os aldeões, também conhecidos como testificates, são mobs passivos que aparecem em vilas, em diferentes tipos, eles podem abrir portas, subir escadas e ter filhos, eles também podem abrir alçapões e andar em trilhos de trem com carrinhos, eles fogem de zumbis que os atacam, e entram em casas quando chove ou fica de noite, e é o único mob do minecraft sem som.
tipos: fazendeiro(roupa marrom), bibliotecário (roupa branca), padre (roupa rosa/roxa/violeta), ferreiro (avental preto), açougueiro (avental branco), aldeão simples (roupa verde)
vida: 10 corações
primeira aparição: beta 1.9
deixa: nada
JAGUATIRICA

A jaguatirica surge apenas em biomas de selva e foge do jogador, para domar uma jaguatirica basta ficar parado perto de uma, se você se mover ela fugira, com um peixe na mão, assim quando ela vier perto use o peixe e clique nela com o botão direito do mouse, ela ira virar um gato, os gatos são eficientes pois eles afastam creepers, isso mesmo, os creepers tem medo de gatos, o que os torna bem eficientes, gatos também não levam dano por quedas e sentam em camas e baús as vezes o impedindo de usar.
vida: 10 corações
primeira aparição: minecraft 1.2
deixa: 1-3 experiencia quando mortos
GOLEM DE NEVE
O golem de neve é criado pelo jogador colocando 2 blocos de neve um em cima do outro, e uma abóbora em cima, o golem de neve vai atirar bolas de neve em mobs agressivos.
vida: 3 corações
dano: 0 (a bola de neve apenas empurra), 1,5 para chama(mob) e 0,5 ao ender dragon
primeira aparição: beta 1.9
deixa: 0-15 bolas de neve quando morto
NEUTROS
Os mobs neutros vão ataca-lo somente se incomodados
ENDERMAN
Enderman é mob neutro que só te ataca se você olhar diretamente no seus olhos seja qualquer distancia, o enderman tem 3 blocos de altura e pode segurar alguns blocos em sua mão, o enderman pode se teletransportar, pouco de noite mais de dia ele se teletransporta com frequência e velocidade absurdas. Aparece em lugares com nível de luz abaixo de 7, ou no the end.
vida: 20 corações
dano: 2 corações em fácil, 3,5 em normal, 5 em difícil
primeira aparição: beta 1.8
deixa: 0-1 pérola do ender quando morto, 5 experiencia quando morto
DICA: Ao lutar contra endermans tente bater na sua perna ou pé(quando mais baixo melhor), pois assim há menas chance dele se teletransportar
HOMEM-PORCO ZUMBI
O homem porco zumbi é um mob neutro porem quando você ataca um deles todos que estão perto viram agressivos e começam a te atacar, um homem porco zumbi também pode surgir quando um porco é atingido por um raio, o homem porco zumbi surgi apenas no nether(ou inferno), ele também carrega uma espada de ouro
vida: 10 corações
armadura: 2
dano: 1,5 em fácil, 2,5 em normal, 3,5 em difícil
primeira aparição: Alpha 1.2.0
deixa: 0-1 carne podre quando morto, 0-1 pepita de ouro quando morto
deixa RARAMENTE quando morto: ouro, espada de ouro, capacete de ouro
LOBO
O lobo é um mob neutro que surge em florestas, se for atacado tem o mesmo efeito do porco zumbi, ele pode ser domado dando um osso, quando domado o jogador pode fazer o lobo segui-lo ou ficar parado no lugar. O lobo quando domado ataca qualquer um(até outro jogador) que atacar seu dono, ou que o dono atacar, quando um lobo domado levar dano e sua vida baixar o sua cauda vai baixar, a cauda representa a vida, para aumentar a vida do lobo basta dar carne(bife, costeleta ou carne podre).
vida: selvagem-8 corações, domado-10 corações
dano: selvagem-1 coração, domado-2 corações
primeira aparição: beta 1.4
deixa: 1-3 experiencia quando morto
GOLEM DE FERRO
O golem de ferro é um mob defensivo, ele ataca todos os mobs agressivos,o golem pode ser naturalmente gerado em uma vila com mais de 15 aldeões ou criado pelo jogador colocando no chão 2 blocos de ferro um em cima do outro 2 blocos de ferro um de cada lado do bloco que esta em cima,formando uma cruz, e uma abóbora no topo, ele atacara o jogador se o mesmo o atacar. O golem as vezes pode ser visto entregando uma rosa aos aldeões em sinal de amizade
vida: 50 corações
dano: de 3,5 á 10,5
deixa: 3-5 ferros quando morto, 0-2 rosas quando morto
MOBS AGRESSIVOS
Os mobs agressivos são os que te atacam quando o percebem
CREEPER
O creeper é um mob agressivo que surge de noite e ainda pode ser visto ao despertar do dia, o creeper é certamente um dos mobs mais notáveis do minecraft por ser único dele, o creeper diferente dos outros mobs agressivos não faz nenhum barulho quando esta parado ou andando, ou seja, acaba pegando muitos jogadores desprevenidos, o creeper não o ataca normalmente, ele chega perto do jogador e se suicida em uma explosão que muitas vezes pode dar um dano extremo matando o jogador, se o creeper for atingido por um raio ele se transformara em um creeper carregado dobrando assim o poder de sua explosão. Aparece em lugares com nível de luz menor que 7.
vida: 10 corações
dano máximo(o dano varia pela proximidade do jogador): 24,5, 48,5 se o creeper estiver carregado
primeira aparição: clássico 0.24 teste de sobrevivência
deixa: 0-2 pólvoras quando morto(não por explosão), 1 disco de musica numero 1 quando morto por um esqueleto, 5 experiencia quando morto(não por explosão)
DICA: Ao ataca-lo vá para trás, ataque e vá para trás, assim ele não ira explodir
ESQUELETO
O esqueleto é um mob que da dano no jogador atirando flechas nele a distancia, o esqueleto também pode acidentalmente ao mirar no jogador acertar outro mob agressivo ou neutro causando com que os dois lutem. Aparece em locais com nível de luz 7 ou menos
vida: 10 corações
dano: 1 coração no fácil, 2 no normal, 3 no difícil
primeira aparição: clássico 0.24 teste de sobrevivência
deixa: 0-2 flechas quando morto, 0-2 ossos quando morto, tem uma RARA chance de deixar um arco quando morre, 5 experiencia quando morto
ZUMBI
O zumbi é um mob agressivo que simplesmente anda em direção ao jogador e causa dano quando encosta nele, zumbis podem quebrar portas de madeira para matar aldeões ou o jogador, as vezes de noite grupos de zumbis podem ser vistos nas vilas quebrando portas. Aparece em lugares com nível de luz de 7 ou menos
vida: 10 corações
armadura: 2
dano: 1,5 em fácil, 2 em normal, 3 em difícil
primeira aparição: clássico 0.24 teste de sobrevivência
deixa: 0-2 carne podre quando morto, 5 experiencia quando morto
deixa RARAMENTE quando morto: ferro, capacete de ferro, espada de ferro, pá de ferro
ARANHA
A aranha é um mob agressivo, mas somente no escuro, na luz ela é neutra, ela pode escalar paredes, surge em áreas com nível de luz 7 ou menos.
vida: 8 corações
dano: fácil 1 coração, normal 1, difícil 1,5
primeira aparição: clássico 0.26 teste de sobrevivência
deixa: 0-2 teias quando morta, 0-1 olho de aranha quando morta pelo jogador, 5 experiencia
ARANHA DA CAVERNA
A aranha da caverna tem as mesmas habilidades da aranha mais deixa o alvo envenenado nas dificuldades normal e difícil, o veneno tira meio coração de vida a cada 1.5 segundos por 15 segundos no difícil e 7 segundos no normal, porem o veneno não mata, aparece apenas em trilhos abandonados.
vida: 6 corações
dano: meio coração em fácil, 1 em normal, 1,5 em difícil
primeira aparição: beta 1.8
deixa: 0-2 teias quando mortas, 0-1 olho de aranha quando morta pelo jogador
JÓQUEI DE ARANHA
O jóquei de aranha se trata de um esqueleto montado em uma aranha e é extremamente raro e difícil de combater, pois você só pode combater a aranha u esqueleto de ma vez, e os dois podem ataca-lo de uma vez, sua vida, os itens que deixa, e a vida são os mesmos do esqueleto e aranha
primeira aparição: Alpha 1.0.17
SLIME
O slime é uma rara criatura, ele pode ser de 3 tamanhos grande, pequeno, e minimo, aparece apenas acima da camada 40 e se divide quando morre(somente dos tamanho grande e pequeno)
vida: grande 8 corações, pequeno 2, minimo meio
dano: grande 2 corações, pequeno 1, minimo 0(apenas empurra)
primeira aparição: Alpha 1.0.11
deixa: 0-2 bola de gosmas(slimes mínimos), grande 4 experiencia, pequeno 2, mínimo 1
CHAMA
A chama é um mob agressivo que aparece apenas no nether, a chama tem duas formas de aplicar dano ao jogador, uma delas é com suas bolas de fogo, e a outra é com dano físico, ele pode deixar o jogador pegando fogo, uma estratégia para mata-los é usando uma poção de resistência a fogo, o que ira evitar boa parte do dano, aparece em fortalezas do nether ou por invocadores, surge apenas com nível de luz 11 ou menos
vida: 10 corações
dano: bola de fogo: 1,5 corações em fácil, 2,5 em normal, 3,5 em difícil-contato: 2 corações em fácil, 3 em normal, 4,5 em difícil
primeira aparição: beta 1.9
deixa: 0-1 vara das chamas quando morto pelo jogador, 10 experiencia quando morto
GHAST

O ghast é o mob agressivo mais notável do nether, ele voa pelo nether quando avista um jogador começa a atirar bolas de fogo que causam explosões e fogo. no modo criativo se o jogador cair sobre o ghast vai entrar dentro dele e é imune a fogo e lava, também incomoda alguns jogadores pelos seus barulho e altos gritos.
vida: 5 corações
dano máximo da explosão: 8,5 corações
primeira aparição: Alpha 1.2.0
deixa: 0-2 pólvora quando morto, 0-1 lágrima de ghast quando morto, 5 experiencia
CUBO DE MAGMA
O cubo de magma é uma versão do slime do nether, porem mais forte, tem os mesmos tamanhos do slime
vida: grande 8 corações, pequeno 2, minimo 0,5
armadura: grande 6, pequeno 3, minimo 1,5
dano: grande 3 corações, pequeno 2, minimo 1,5
deixa: 0-1 creme de magma(grande se pequenos), grande 4 experiencia, pequeno 2, minimo 1
lepisma
Lepisma é um mob que aparece apenas perto do portal do the end por invocadores ou disfarçado de pedra na fortaleza
vida: 4 corações
dano: 0,5 coração
primeira aparição: beta 1.8
deixa: 5 experiencia
CHEFES
Chefes são mobs com vida muito acima do normal e mais difíceis de encontrar e depois de mortos não surgem novamente
ENDER DRAGON
O ender dragon é o único e primeiro chefe oficialmente confirmado do minecraft, ele aparece apenas no the end, e sua vida é recuperada por cristais em torres de obsidiana que são difíceis de alcançar, o ender dragon só pode ser atacado quando vier para cima do jogador, se não ele só pode ser atacado por flechas. O ender dragon ira mais empurrar o jogador do que causar dano, quando o empurra ele ira cair para fora do the end(no void)
vida: 100 corações
dano: 10 corações
primeira aparição: beta 1.9
deixa quado morto: portal pra o mundo normal, ovo de dragão, 20.000 experiencia
muito bom seu site mais velho se se fizer uma mudada no visual do site colocar um templete bom eu ja disse... que faço isso mais se nunca quer....
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