Páginas

Mobs

 O que são mobs? Mobs é o nome dado a todas as criaturas do minecraft

MOBS PASSIVOS


VACA













 A vaca é um mob passivo que surge em áreas de grama, as vacas vão seguir o jogador se ele estiver com trigo na mão, quando é dado trigo a 2 vacas na mesma areá ira nascer uma vaca bebe

vida: 5 corações
primeira aparição: minecraft Alpha 1.0.8
deixa: 1-2 couros quando morta, 1-3 bifes quando morta, 1-3 bifes assados quando morta por fogo, leite quando o jogador clica com o botão direito nela com um balde na mão, 1-3 de experiencia quando morta

PORCO












 Tem as mesma propriedades da vaca, porém com uma sela pode ser montado, e quando atingido por um relâmpago se torna um homem-porco zumbi

vida: 5 corações
primeira aparição: clássico 0.24 teste de sobrevivência(em 22 de agosto de 2009)
deixa: 0-2 costeletas de porco quando morto, 0-2 costeletas de porco assadas quando mortos por fogo, 1-3 experiencia quando morto

GALINHA












tem as mesmas propriedades da vaca, porem põe 1 ovo aleatoriamente a cada 5-10 minutos que pode ser usada pra invocar uma galinha com o botão direito do mouse ou pra fazer um bolo

vida: 2 corações
primeira aparição: Alpha 1.0.14
deixa: 0-2 penas quando morta, 1 frango quando morta, 1 frango assado quando morta por fogo,1-3 experiencia quando morto

OVELHA












tem as mesmas propriedades da vaca, porem tem 81% de surgir branca, 5% cinza claro, 5% cinza, 5% preta, 3% marrom(50% em biomas de colinas extremas), as outras cores são coloridas artificialmente se a ovelha for alimenta com um pigmento pelo jogador

vida: 4 corações
primeira aparição: clássico 0.27 teste de sobrevivência (25 de outubro de 2009)
deixa: 1-3 lãs quando o jogador clica-las com o botão direito do mouse em quanto esta com a tesoura na mão, 1 lã quando morta, 1-3 experiencia quando morta

LULAS












 As lulas surgem em blocos de água entre as camadas 45 e 62

vida: 5 corações
primeira aparição: beta 1.2
deixa: 1-3 sacos de tinta quando mortas, 1-3 experiencia quando morta

VACA DE COGUMELO












 Surge apenas no raro bioma de ilha de cogumelo, onde há micelium e cogumelos gigantes

vida: 5 corações
primeira aparição: beta 1.9
deixa: 5 cogumelos vermelhos quando o jogador clicar nela com o botão direito com a tesoura, 0-2 couros quando morta, 0-3 bifes quando morta, 0-3 bifes assados quando morta por fogo, 1 sopa de cogumelo quando o jogador clicar nela com o botão direito com a tigela, 1 leite com o jogador clicar nela com o botão direito com o balde

ALDEÕES


















 Os aldeões, também conhecidos como testificates, são mobs passivos que aparecem em vilas, em diferentes tipos, eles podem abrir portas, subir escadas e ter filhos, eles também podem abrir alçapões e andar em trilhos de trem com carrinhos, eles fogem de zumbis que os atacam, e entram em casas quando chove ou fica de noite, e é o único mob do minecraft sem som.

tipos: fazendeiro(roupa marrom), bibliotecário (roupa branca), padre (roupa rosa/roxa/violeta), ferreiro (avental preto), açougueiro (avental branco), aldeão simples (roupa verde)
vida: 10 corações
primeira aparição: beta 1.9
deixa: nada

JAGUATIRICA




















  A jaguatirica surge apenas em biomas de selva e foge do jogador, para domar uma jaguatirica basta ficar parado perto de uma, se você se mover ela fugira, com um peixe na mão, assim quando ela vier perto use o peixe e clique nela com o botão direito do mouse, ela ira virar um gato, os gatos são eficientes pois eles afastam creepers, isso mesmo, os creepers tem medo de gatos, o que os torna bem eficientes, gatos também não levam dano por quedas e sentam em camas e baús as vezes o impedindo de usar.

vida: 10 corações
primeira aparição: minecraft 1.2
deixa: 1-3 experiencia quando mortos

GOLEM DE NEVE






















 O golem de neve é criado pelo jogador colocando 2 blocos de neve um em cima do outro, e uma abóbora em cima, o golem de neve vai atirar bolas de neve em mobs agressivos.

vida: 3 corações
dano: 0 (a bola de neve apenas empurra), 1,5 para chama(mob) e 0,5 ao ender dragon
primeira aparição: beta 1.9
deixa: 0-15 bolas de neve quando morto


NEUTROS


 Os mobs neutros vão ataca-lo somente se incomodados

 ENDERMAN












 Enderman é mob neutro que só te ataca se você olhar diretamente no seus olhos seja qualquer distancia, o enderman tem 3 blocos de altura e pode segurar alguns blocos em sua mão, o enderman pode se teletransportar, pouco de noite mais de dia ele se teletransporta com frequência e velocidade absurdas. Aparece em lugares com nível de luz abaixo de 7, ou no the end.

vida: 20 corações
dano: 2 corações em fácil, 3,5 em normal, 5 em difícil
primeira aparição: beta 1.8
deixa: 0-1 pérola do ender quando morto, 5 experiencia quando morto

DICA: Ao lutar contra endermans tente bater na sua perna ou pé(quando mais baixo melhor), pois assim há menas chance dele se teletransportar

HOMEM-PORCO ZUMBI















 O homem porco zumbi é um mob neutro porem quando você ataca um deles todos que estão perto viram agressivos e começam a te atacar, um homem porco zumbi também pode surgir quando um porco é atingido por um raio, o homem porco zumbi surgi apenas no nether(ou inferno), ele também carrega uma espada de ouro

vida: 10 corações
armadura: 2
dano: 1,5 em fácil, 2,5 em normal, 3,5 em difícil
primeira aparição: Alpha 1.2.0
deixa: 0-1 carne podre quando morto, 0-1 pepita de ouro quando morto
deixa RARAMENTE quando morto: ouro, espada de ouro, capacete de ouro

LOBO












 O lobo é um mob neutro que surge em florestas, se for atacado tem o mesmo efeito do porco zumbi, ele pode ser domado dando um osso, quando domado o jogador pode fazer o lobo segui-lo ou ficar parado no lugar. O lobo quando domado ataca qualquer um(até outro jogador) que atacar seu dono, ou que o dono atacar, quando um lobo domado levar dano e sua vida baixar o sua cauda vai baixar, a cauda representa a vida, para aumentar a vida do lobo basta dar carne(bife, costeleta ou carne podre).

vida: selvagem-8 corações, domado-10 corações
dano: selvagem-1 coração, domado-2 corações
primeira aparição: beta 1.4
deixa: 1-3 experiencia quando morto

GOLEM DE FERRO












 O golem de ferro é um mob defensivo, ele ataca todos os mobs agressivos,o golem pode ser naturalmente gerado em uma vila com mais de 15 aldeões ou criado pelo jogador colocando no chão 2 blocos de ferro um em cima do outro 2 blocos de ferro um de cada lado do bloco que esta em cima,formando uma cruz, e uma abóbora no topo, ele atacara o jogador se o mesmo o atacar. O golem as vezes pode ser visto entregando uma rosa aos aldeões em sinal de amizade

vida: 50 corações
dano: de 3,5 á 10,5
deixa: 3-5 ferros quando morto, 0-2 rosas quando morto

MOBS AGRESSIVOS


 Os mobs agressivos são os que te atacam quando o percebem

 CREEPER

















 O creeper é um mob agressivo que surge de noite e ainda pode ser visto ao despertar do dia, o creeper é certamente um dos mobs mais notáveis do minecraft por ser único dele, o creeper diferente dos outros mobs agressivos não faz nenhum barulho quando esta parado ou andando, ou seja, acaba pegando muitos jogadores desprevenidos, o creeper não o ataca normalmente, ele chega perto do jogador e se suicida em uma explosão que muitas vezes pode dar um dano extremo matando o jogador, se o creeper for atingido por um raio ele se transformara em um creeper carregado dobrando assim o poder de sua explosão. Aparece em lugares com nível de luz menor que 7.

vida: 10 corações
dano máximo(o dano varia pela proximidade do jogador): 24,5, 48,5 se o creeper estiver carregado
primeira aparição: clássico 0.24 teste de sobrevivência
deixa: 0-2 pólvoras quando morto(não por explosão), 1 disco de musica numero 1 quando morto por um esqueleto, 5 experiencia quando morto(não por explosão)

DICA: Ao ataca-lo vá para trás, ataque e vá para trás, assim ele não ira explodir

ESQUELETO












 O esqueleto é um mob que da dano no jogador atirando flechas nele a distancia, o esqueleto também pode acidentalmente ao mirar no jogador acertar outro mob agressivo ou neutro causando com que os dois lutem. Aparece em locais com nível de luz 7 ou menos

vida: 10 corações
dano: 1 coração no fácil, 2 no normal, 3 no difícil
primeira aparição: clássico 0.24 teste de sobrevivência
deixa: 0-2 flechas quando morto, 0-2 ossos quando morto, tem uma RARA chance de deixar um arco quando morre, 5 experiencia quando morto

ZUMBI












 O zumbi é um mob agressivo que simplesmente anda em direção ao jogador e causa dano quando encosta nele, zumbis podem quebrar portas de madeira para matar aldeões ou o jogador, as vezes de noite grupos de zumbis podem ser vistos nas vilas quebrando portas. Aparece em lugares com nível de luz de 7 ou menos

vida: 10 corações
armadura: 2
dano: 1,5 em fácil, 2 em normal, 3 em difícil
primeira aparição: clássico 0.24 teste de sobrevivência
deixa: 0-2 carne podre quando morto, 5 experiencia quando morto
deixa RARAMENTE quando morto: ferro, capacete de ferro, espada de ferro, pá de ferro

ARANHA










 A aranha é um mob agressivo, mas somente no escuro, na luz ela é neutra, ela pode escalar paredes, surge em áreas com nível de luz 7 ou menos.

vida: 8 corações
dano: fácil 1 coração, normal 1, difícil 1,5
primeira aparição: clássico 0.26 teste de sobrevivência
deixa: 0-2 teias quando morta, 0-1 olho de aranha quando morta pelo jogador, 5 experiencia

ARANHA DA CAVERNA








 A aranha da caverna tem as mesmas habilidades da aranha mais deixa o alvo envenenado nas dificuldades normal e difícil, o veneno tira meio coração de vida a cada 1.5 segundos por 15 segundos no difícil e 7 segundos no normal, porem o veneno não mata, aparece apenas em trilhos abandonados.

vida: 6 corações
dano: meio coração em fácil, 1 em normal, 1,5 em difícil
primeira aparição: beta 1.8
deixa: 0-2 teias quando mortas, 0-1 olho de aranha quando morta pelo jogador

JÓQUEI DE ARANHA











 O jóquei de aranha se trata de um esqueleto montado em uma aranha e é extremamente raro e difícil de combater, pois você só pode combater a aranha u esqueleto de ma vez, e os dois podem ataca-lo de uma vez, sua vida, os itens que deixa, e a vida são os mesmos do esqueleto e aranha

primeira aparição: Alpha 1.0.17

SLIME










 O slime é uma rara criatura, ele pode ser de 3 tamanhos grande, pequeno, e minimo, aparece apenas acima da camada 40 e se divide quando morre(somente dos tamanho grande e pequeno)

vida: grande 8 corações, pequeno 2, minimo meio
dano: grande 2 corações, pequeno 1, minimo 0(apenas empurra)
primeira aparição: Alpha 1.0.11
deixa: 0-2 bola de gosmas(slimes mínimos), grande 4 experiencia, pequeno 2, mínimo 1

CHAMA











 A chama é um mob agressivo que aparece apenas no nether, a chama tem duas formas de aplicar dano ao jogador, uma delas é com suas bolas de fogo, e a outra é com dano físico, ele pode deixar o jogador pegando fogo, uma estratégia para mata-los é usando uma poção de resistência a fogo, o que ira evitar boa parte do dano, aparece em fortalezas do nether ou por invocadores, surge apenas com nível de luz 11 ou menos

vida: 10 corações
dano: bola de fogo: 1,5 corações em fácil, 2,5 em normal, 3,5 em difícil-contato: 2 corações em fácil, 3 em normal, 4,5 em difícil
primeira aparição: beta 1.9
deixa: 0-1 vara das chamas quando morto pelo jogador, 10 experiencia quando morto

GHAST













 O ghast é o mob agressivo mais notável do nether, ele voa pelo nether quando avista um jogador começa a atirar bolas de fogo que causam explosões e fogo. no modo criativo se o jogador cair sobre o ghast vai entrar dentro dele e é imune a fogo e lava, também incomoda alguns jogadores pelos seus barulho e altos gritos.

vida: 5 corações
dano máximo da explosão: 8,5 corações
primeira aparição: Alpha 1.2.0
deixa: 0-2 pólvora quando morto, 0-1 lágrima de ghast quando morto, 5 experiencia

CUBO DE MAGMA












 O cubo de magma é uma versão do slime do nether, porem mais forte, tem os mesmos tamanhos do slime

vida: grande 8 corações, pequeno 2, minimo 0,5
armadura: grande 6, pequeno 3, minimo 1,5
dano: grande 3 corações, pequeno 2, minimo 1,5
deixa: 0-1 creme de magma(grande se pequenos), grande 4 experiencia, pequeno 2, minimo 1

lepisma












 Lepisma é um mob que aparece apenas perto do portal do the end por invocadores ou disfarçado de pedra na fortaleza

vida: 4 corações
dano: 0,5 coração
primeira aparição: beta 1.8
deixa: 5 experiencia

CHEFES


 Chefes são mobs com vida muito acima do normal e mais difíceis de encontrar e depois de mortos não surgem novamente

ENDER DRAGON
















 O ender dragon é o único e primeiro chefe oficialmente confirmado do minecraft, ele aparece apenas no the end, e sua vida é recuperada por cristais em torres de obsidiana que são difíceis de alcançar, o ender dragon só pode ser atacado quando vier para cima do jogador, se não ele só pode ser atacado por flechas. O ender dragon ira mais empurrar o jogador do que causar dano, quando o empurra ele ira cair para fora do the end(no void)

vida: 100 corações
dano: 10 corações
primeira aparição: beta 1.9
deixa quado morto: portal pra o mundo normal, ovo de dragão, 20.000 experiencia

Um comentário:

  1. muito bom seu site mais velho se se fizer uma mudada no visual do site colocar um templete bom eu ja disse... que faço isso mais se nunca quer....

    ResponderExcluir